sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

The Essence of Glorians

*Please translate into English as the translator online is not reliable.*


A ESSÊNCIA DE GLORIANS...

Embora seja inspirado em histórias de espada e magia como as do Conan, Glorians é puro fetiche. No caso voltado a mulheres fortes, atléticas e musculosas mostradas de maneira sensual e erótica.
Dentro disso um tema básico que sempre deve aparecer nas histórias é mulheres mostrando força ou algum tipo de poder.
Uma prova cabal da substãncia das tramas mais voltado no quesito de ação do que de sexo esta num episódio dos Thundercats "O Cinturão de Mumm - Rana" que um amigo me enviou e minha mente "explodiu" tamanha similaridade com as histórias que faço.


vejamos:




Surge a mulher Foda (motherfucker)!! Ou seja, a poderosa do lugar. Aparentemente nada a detém.


No caso estamos vendo que se trata de uma vilã. Mas independente disso, ela deve demonstrar o quanto é poderosa, principalmente em sua forma física.


Para deixar as coisas interessantes, tem que haver uma rival a altura, não pode ser de outra maneira. Nada de lutas psicológicas tipo Lex Luthor vs Superman ou Dr. Silvana vs Shazam, oponente tem que ser tão forte quando o rival. Também pode ser um homem, desde que a história favoreça a mulher.


É claro, o confronto é inevitavél!!








Então o pêndulo da batalha tende a cair para um dos lados.




Geralmente, a derrotada perde sua fonte de poder. Ou em outros casos apenas fica a mercê da adversária.
















Perda de poder ou "Ungrowth" como EU chamo, é uma coisa comum nas histórias. A outrora poderosa personagem passa a ter uma aparência frágil e inofensiva. Pode ficar esquálida e doente, ficar pequena ou então em algumas situações, ficar muito idosa ou ter uma limitação fiisica evidente em seu corpo como ser paraplégica por exemplo.
Também a personagem pode começar a história já fragilizada para mais tarde se transformar a partir dai vem o "Growth fetiche".







































































O ANGROWTH como citei, tem um toque de sadomasoquismo pois, em certos casos na história a fonte de poder é vital para a personagem e a falta dele pode ser mortal. Ela sente a necessidade de voltar a ter o poder para sobreviver, salvar alguém ou porque não gosta de ser "fraca". Ha personagens no universo de Glorians, em sua maioria ligadas a magia que podem vivenciar este tipo de situação.



























O esforço da personagem em se manter em pé ou tentar revidar, mesmo com desvantagem é na minha opinião uma importante carga dramática. A personagem tem que aparentar estar muito mal e enfraquecida.






















E quando a personagem recupera seu poder estamos entrando na área do "Growth fetiche". O processo tem que ser bem destacado, isto é, mostrando seu corpo adquirindo volume, claro que nesta animação a transformação é rapida e não mostra muita coisa mas espero que tenham entendido o que quero dizer.


Existem inúmeras modalidades deste fetiche, uns gostam de mulheres que ficam gigantes, outros apenas querem ver seios crescendo. Em Glorians vemos elas adquirindo músculos, ou um corpo atlético e sensual.















Sobre este episódio dos Thundercats que frequentemente tem histórias desse tipo, eu acho que não é um dos melhores da série mas com certeza me deixa muito inspirado.




































































Pode parecer estranho, mas chego a lamentar um pouco o destino da vilã no final, mas quem manda ser malvada? Ehehehehehe...
Esta linha de referências não precisa ser seguida exatamente nesta ordem, mas pelo menos você verá algum desses elementos nas histórias de Glorians, junto com sexo e erotismo.

Nenhum comentário: