quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Contra o assédio agressivo e o perigo do puritanismo assexualizado



Por Wyattx


Ando muito preocupado.

Por quê?

Porque gosto de ver mulheres voluptuosas, seminuas ou nuas. Gosto do erótico, do pornô e do fetiche.

E eu sou homem hétero.
Não estou falando isto para terem pena de mim, pois nós homens somos o gênero dominante e como tal, por nosso privilégio, somos compelidos a nos impor diante de nosso sexo oposto, ou seja, mulheres héteros. Não bastasse isso, muitos de nós aproveitamos nossa posição e é aí que vem o abuso.
 Se a mulher esta com um traje sensualizado tipo uma saia curta ou um decote que chama a atenção, o homem macho tenta se aproximar e até tocar nela com ou sem sua permissão.
E como as mulheres se sentem? Diminuídas, humilhadas, usadas... E então se fecham, se cobrem e repudiam nosso modo de cortejá-las.
 E quando elas protestam e denunciam sobre nossos abusos, não estão fazendo “mimimi” estão fazendo valer seu direito de indivíduos e lutam por isso faz décadas.
Novamente penso aonde isso vai nos levar.
Neste criativo episódio de Rick e Morty mostra uma sociedade onde os homens são criaturas bestiais e violentas e as mulheres são telepatas super inteligentes que usam robôs fêmeas para se reproduzirem com os machos aos quais elas repudiam.

==============
Em Hollywood não param de vir denúncias contra atores, diretores e produtores... Sem falar dos casos do cotidiano em que homens chegam a ejacular em cima das mulheres em lugares públicos.
Oprah Winfrey durante a premiação do Globo de Ouro de 2018, fez um inspirado discurso onde abordou a diversidade de genero e racial e também sobre os casos de assédios que andam assolando Hollywood, o evento também contou com outros protestos.
======
Será que nós homens estamos perdendo o controle de nossos impulsos sexuais? Ou estamos tão soberbos em nossa posição patriarcal que não medimos conseqüências?


Seja como for, irei repetir o que disse em outra ocasião: O assédio agressivo sem consentimento vai contra o sexo, erotismo e o amor.

Prejudica a cultura do sexo e da beleza feminina e força um seguimento anti – objetificação feminino mais duro entre as feministas e homens intelectuais simpatizantes.   


 Em outras palavras meus amigos se quiserem ver nossas musas em trajes de banho, calças justas e mini-saias, temos que sossegar o facho!!
 
 OLHE E NÃO TOQUE, só porque ela esta com aquele calção pequeno que chega aparecer parte das nádegas, não quer dizer que você deve meter a mão (ou alguma outra parte do corpo) onde não se deve.

  ELOGIE COM EDUCAÇÃO, deixe o “gostosa” e outros termos para intimidade ou entre amigos.

Sim, há mulheres que talvez gostem de serem bolinadas ou chamadas de gostosas, mas todo cuidado é pouco, pois hoje em dia, neste mundo polarizado, as pessoas se ofendem com mais facilidade.

Sem consentimento, não dá! Simples assim.




As mulheres não se sentirão a vontade em andarem com roupas sensuais se nós homens as forçamos, humilhamos e intimidamos. Ser educado não é sinal de timidez, medo ou “fraqueza”, se elas querem algo mais, que digam. A questão aqui é ter educação e aceitar a rejeição.
Sei que minha preocupação é exagerada até o momento, mas pensem bem, se a situação perder o controle, algumas mulheres chegarão ao ponto de retirarem tudo o que nos atraem fisicamente nelas. Sem decotes, sem bum-bum, sem maquiagem... Vão se cansar de ser sexys.
 
A atriz Catherine Deneuve e outras 99 mulheres estudiosas na França temem que movimentos Anti-Assédio pode prejudicar a liberdade sexual... Será? 
===
Para colaborar com esta minha preocupação, andei lendo que há um pequeno grupo de mulheres na França que acha que campanhas anti-assédio podem fortalecer grupos puritanos e reprimir a liberdade sexual. Acho que é nesse ponto faz muito sentido, pois você tem um movimento legítimo como o “#metoo” que pode beneficiar num ponto, mas prejudicar em outro se não houver o cuidado para não virar algo totalitário e até revanchista.

 Concluindo, as pessoas andam ganhando voz e espaço para discutirem os problemas da nossa sociedade e eu apenas quero que depois disso tudo tenhamos a nossa liberdade de admirar e cortejar uma bela e escultural dama ao passar pela rua.



Nenhum comentário: